.Fevereiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


.posts recentes

. Tempo

. Certo ou errado?

. Horas extra, alguém tem?

. Devo ser um bicho !

. Enfim...

. Sou chorona...

. Falta um mês...

. Ás vezes também faz falta...

. " Se acreditares vais con...

. Mudanças...

.arquivos

. Fevereiro 2013

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

Segunda-feira, 7 de Setembro de 2009

Amália Hoje

Aviso já, este post vai ser grande. Por isso agradeço já a quem tiver a paciência de o ler todo.

 

Ontem á noite fui á armação de Pêra ver um dos mais maravilhosos concertos que eu já vi em toda a minha vida!! ( sim, sim, foram poucos mas não interessa.) AMÁLIA HOJE.

Eu adoro o grupo, adoro as canções, adoro tudo.

Para começar vou apresentar o grupo, porque eles merecem.

O Grupo é constituido pelo Fernando Ribeiro (Moonspell), Paulo Praça ( não conhecia antes do projecto), Nuno ( quem teve a ideia principal do projecto, pertence aos The Gift) e a maravilhosa, espantosa e com uma voz fantástica Sónia Tavares (vocalista dos The Gift).

Nenhum destes cantores ( o Nuno não é cantor) pensou provávelmente que um dia iram cantar juntos, porque são todos de estilos de música completamente diferentes. Eu fui ver este verão os the gift a portimão e adoro a mulher, tem uma voz de estrondo (mas isto é noutro post).

Como eu estava a dizer, eles são de tipos de música totalmente diferentes, mas neste projecto enquandram-se todos na perfeição. Formam um único grupo, um único estilo, um único projecto. Talvez por eles serem todos tão diferentes e ali completarem-se uns aos outros, é que eu gosto ainda mais. Porque prova que as diferenças juntas, fazem um lindo espectáculo.

O grupo vai actuar em Lisboa no próximo mês de Outubro, com a Orquesta Sinfónica da Républica checa. Mas como podem imaginar, eles não podem andar com uma orquesta a tras para pequenos concertos. Por isso, ontem apenas tinham o principal e um coro de 6 vozes. O próprio grupo chama a isto " concertos treino" porque estão a ver a aceitação do público e o que corre ou não mal. Mas o concerto foi lindo, espectacular sem palavras. Eles deram-se ao máximo.

Mas cada um deles com o seu estilo. O Fernando com a sua roupinha preta do metal, o Paulo Praça  o seu estilo e chapelinho e a Sónia com o seu fantástico guarda roupa mas também dentro do seu estilo. E depois, todos os membros tinha um coração, para simbolizar a união do grupo, o coração de Amália. O que estava lindoooo.

 

Agora dizem vocês ( se não conhecerem) mas Amália é Fado!

 

Amália é fado mas Amália Hoje é mais que fado, aliás aquilo é tudo menos fado, tem musicas para pular, bater palma e algumas bem bem mexidas.

O grupo tem um grande objectivo que neste momento já está atingido.

O Nuno e todos os restantes, queriam que a música portuguesa se destacasse, queria que os jovens de agora conhecessem Amália porque ela foi uma grande cantora, eles queriam que o povo português conhecesse Amália. Eles ( e eu) nunca pensaram ver crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos todos juntos a cantarem Amália Rodrigues. Mas a verdade é que agora graças a este projecto muitos jovens gostam. Porque as musicas estão inovadas, estão lindas! Eles querem mostar que os jovens portugueses estão prontos para defender a musica portuguesa e inovar. Que os jovens musicos portugueses estão presentes para o que der e vier.

Como o Nuno dizia " Eu acho que mesmo as pessoas mais tradicionais, não podem ficar chateadas com este projecto porque o seu principal objectivo é mostrar aos jovens quem foi a Amália que vocês tanto gostaram e ve-los cantar Amália é fantástico."

Eles estão á 17semanas consecutivas no Top nº 1 de vendas, isto não acontecia há 5anos.

 

Aquilo foi brutal, porque ver idosos aos pulos e a bater palmas ao lado de rapazes e raparigas jovens e ambos "estarem a curtir o som" é mesmo algo lindo. E foi uma grande energia. Foi fantástico.

 

A musica mais conhecida é a Gaivota, porque é a que passa mais nas rádios. Mas eles tem mais e mais bonitas até. Adorei mesmo.

 

Deixo-vos aqui algumas fotos, aviso que a qualidade é péssima e como estava muita gente, há cabeças pelo meio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem teve a paciência de ler isto tudo muito obrigada =D

música: Amália Hoje - Medo

publicado por vuty às 11:30

link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De Symph a 10 de Setembro de 2009 às 18:25
UAI, foste ver o mesmo concerto que eu xD Foi genial não foi ? *_* puseram-nos a cantar à grande no final. já não podia com a voz ^.^

Bem, desculpa a invasão, mas vi ali armação de pêra, li logo o post.

Beijinho*


De vuty a 10 de Setembro de 2009 às 20:03
Ahahaha que coincidência engraçada :P
Não faz mal, Eu amei o concerto, eu fiquei rouca porque parecendo que não nós não estamos a cantar, estamos a gritar!! E as pernas de pular.
ahahah
Beijinhos


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags